quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oficinas de Rádio Escola: uma parceria do CEMB, Grêmio Estudantil e Instituto Recriando

Amanhã, 16, acontecerá a IV Mostra de Conhecimentos do CEMB. O evento é organizado pela equipe diretiva, professores e alunos com o objetivo de realizar uma mostra de várias atividades desenvolvidas pelos alunos nas mais diversas áreas do conhecimento. Os alunos se organizam desde cedo para que o evento seja realmente convidativo e interessante. Um exemplo disso são os alunos da 7ªA do turno vespertino que irão abordar o tema Rádio Escola na perspectiva de quem produz uma programação radiofônica.

O trabalho dos alunos da 7ª A é resultante de uma parceria do CEMB, Grêmio Estudantil e Instituto Recriando que ofereceu a esses alunos dois dias inteiros de oficinas sobre rádio escola.

As oficinas foram ministradas em dois momentos diferentes - 29/11 e 07/12 - pela coordenadora de comunicação do Instituto Recriando Débora Melo, com o apoio da professora de Língua Portuguesa Edriana Rocha, do assessor de imprensa do Grêmio A Voz do Estudante, Wilmarques, e da equipe diretiva da escola.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente as diferentes formas de composição de programas radiofônicos e constataram na prática como isso acontece. A turma foi dividida em grupos que saíram pelos corredores e salas da escola em busca de conteúdos para compor uma programação de rádio, desde paródias musicais a entrevistas e atividades de locução, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário